quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Nunca deixe de sonhar


Queridos leitores, tudo bom? 

Quando eu era bem pequena, morando em uma colônia de pescadores na capital do Rio, subia o mais alto que podia alcançar, em uma goiabeira frondosa que havia em minha casa. Queria ver além de um muro que dividia e impedia a minha visão de ver a linda Mata Atlântica que se espalhava do outro lado daquela parede de tijolos. Ali, criava histórias vendo os pássaros e apreciando o lindo verde que somente do outro lado era possível avistar. Para ter aquela sensação não media esforços - mesmo tendo caído da cuja goiabeira e me rendido alguns pontos na boca, rs. 
O importante na vida é enfrentar desafios para se alcançar aquilo que realmente deseja. É o que faz a vida valer a pena. Ser feliz não é uma fórmula comprada ou remédio que se receita, é um passo adiante que lhe fortalece, lhe faz sorrir, olhar para trás e refletir sobre o quanto foi importante naquele momento, escalar uma montanha, subir o mais alto possível de uma árvore para realizar um desejo.

Outro dia uma aluna comentou: "Tia, eu não tenho sonhos!" Levei um baita susto com a frase repentina. Como assim, uma menina de apenas 9 anos não ter sonhos? Então, de forma delicada, mostrei a ela que a vida sem sonhos é um imenso vazio e, felizmente, sondando daqui e dali, descobri que eles na verdade, estavam escondidos dentro do coração dela. Ufa! Ainda bem! 

 Por isso, NUNCA DEIXE DE SONHAR!




Uma beijoca,

Mi







Nenhum comentário:

Postar um comentário